quarta-feira, 18 de abril de 2007

PRA COMEÇAR

Olá, pessoas!

Cá estou eu, de novo na ativa, no mundo blogueiro. Pra contar histórias e dividir experiências. Pra falar de mim e, é óbvio, dos meus dois tesouros.

Esse canto tá bem "xinfrin" ainda. A idéia é ajeitá-lo, fazer com que fique um lugar gostoso de se visitar. Pódexa que a amiga Paty vai dar um jeitinho pra ignorante aqui.

No primeiro post oficial não poderia deixar de falar da Renata e seu filhote Vini. Juntos eles escreveram uma história de amor linda, uma história comovente, que transcendeu o mundo virtual, tocando lá no fundinho da alma. Da minha, da sua, de todos.

Bem, como disse no meu perfil, os meninos que tenho em casa - João Gabriel e Pedro Joaquim - enchem o meu coração de alegrias (filhos, né gente?). Enchem o meu dia de tarefas (cuide de dois piás e você vai ver!). E, às vezes, também enchem a minha paciência (onde aprendem tantas artes?). Mas da vida não poderia ter recebido melhor presente. No final do dia, quando as crianças dormem, depois que o silêncio toma conta, é o momento diário que me emociono. Aquelas coisas fofas, dormindo como anjos, com uma musiquinha de fundo... Gente, meu coração se enche de paz, amor, esperança. Nessa hora peço pela saúde deles, agradeço por ter tido a chance de tê-los, às vezes choro um pouquinho ao olhar um pezinho gorducho fugindo do lençol. Vou dormir aliviada por mais um dia ter acabado tão bem.

Vou falar um pouquinho dessas duas coisas fofas que tenho em casa. João Gabriel. Biel. O mais velho. Chegou a esse mundo a 3 anos e 4 meses atrás. Loirinho, belos olhinhos azuis, de cabelos arrepiados, lindo de babar. Por mais que eu me sentisse preparada pra ser mãe, esse pequeno me pegou de calças curtas, completamente despreparada pra enfrentar um verdadeiro furacãozinho apimentado. Gente, não foi fácil não. Mas o tempo deu um jeito e aos poucos aprendi a lidar com esse moleque. Eta menino danado. Nasceu me dando um susto, problemas respiratórios o deixaram 6 dias na UTI. Entre a familhagem chegou a ter fama de anjinho, pois dormia muito, chorava baixinho. Que nada! Grande engano! Hoje já é um menino "crescido" no alto dos seus 95 cm. Tem um incrível senso de humor, vive de roupas e unhas sujas de tinta, de terra. Adora o Capitão Gancho e piratas, só come arroz e macarrão. É meu Brad Pit. Ou Henry Castelli, se preferir. É lindo mesmo e ele sabe disso. Defeito? Nenhum! Só não gosta de comer... É meu magrelo. Ou como a avó diz: Faquir Junior.

Pedro Joaquim. Ou só Pedro. Caçulinha que driblou a pouca vontade da mamãe e do papai em terem outro rebento e apareceu nas nossas vidas sem ser chamado. Ainda um bebê, mas já deu pra perceber que é muito diferente do irmão. Nasceu com lindos olhos e cabelos castanhos. Esbanja muita gostosura pesando mais de 10 kg com 6 meses. O meu leite deve ser mesmo uma delícia calórica. Mas ainda não tomei coragem de experimentar ("Eca", como diria JG). Pedrinho é um doce. Contrário do irmão (lembram que ele é um pimenta?). Inteligente e calminho como pai. Aos 5 meses já batia palminhas, dava tchauzinho e com um pouco de sorte ainda se podia vê-lo mandando beijinhos (só eu tive essa sorte, rs). Defeito? Hmmm, ainda acorda de madrugada. Como o irmão, é muito sorridente e simpático. Aliás, isso, é lógico, que puxaram de mim.

Pimentinha e docinho. Gordo e magro. Um parece comigo, outro parece com o pai. Como é bom fazer filhos tão diferentes.

Já ouviram falar em cama compartilhada? Pois é! Somos adeptos lá em casa. Menos por filosofia de vida e mais por necessidade. Apartamento pequeno demais pra acomodar mais um berço. Aliás, a chegada do Pedro pos fogo num velho sonho: morar numa casa! O sonho ainda não é concreto. Mas agora não tem mais volta. Vendemos o apartamento. Mas por enquanto nada de mudança. O novo proprietário vai nos alugar o nosso ex-apartamento por um tempo. Agora temos que achar a casa dos sonhos. Bem, isso fica pra um outro post.

Que bacana estar de volta!!

Beijos!

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que alegria de estrear os comentários neste post!
Helena, adorei te conhecer, mesmo que só virtual, adora seus e-mails no Unidas e acho sua família muito linda!
Agora só falata tentar uma menininha!
Beijos,
Renata Duarte, Lucas e Felipe

Ale disse...

Ooooois

Deu uma passadinha para conhecer seu novo cantinho.
Delicia sao seus filhos e mais gostoso ainda eh ver vc falando deles, tao diferente mas ao mesmo tempo tao especiais na sua maneira de ser.
Eu nao canso de te dizer que eu EU QUERO UM GENRO LINDO IGUAL OS SEUS MENINOOOOOOS !
Bjos
Ale ( unidas )

Anônimo disse...

Poxa fiquei tão feliz por vc ter voltado!!!!
E amei ler o post descrevendo seus meninos. Como são fofos!!!! Você é mesmo uma mulher de sorte por ter dois guris tão diferentes e tão lindos!!! parabéns!!!
Vou linkar vc lá no blog, assim virei sempre!!!
Beijinhos

Unknown disse...

Helena,
que bom ter você de volta no mundo blogueiro, sentia falta dos seus posts. Eu andei criando um novo endereço também, mas ainda não tive coragem de por mãos à massa.
Lindo você descrevendo seus meninos, mas lindo que isso só eles, que são dois gatões!
beijo enorme

Anônimo disse...

Oi Helena!
Que delícia ler vc, menina, seu bom humor e texto fluido nos pegam pelo pé.
Só eu aqui falando de forma, vamos ao conteúdo! Seus meninos lindos tem e ainda terão (como eles crescem rápido) muitas histórias para contar, e desde que te conheci - ainda virtualmente, os vejo como os amiguinhos de Curitiba dos meus pimpolhos...rrss
beijos grandes a vcs
Dani, Miguel & Sofia

Anônimo disse...

Helena,
O Blog ficou muito lindo! Faz jus à "belezura" dos pequenos!
beijo enorme
Mari e João Vitor

Anônimo disse...

Helena, adorei ver que vc voltou ao mundo blogueiro! Estávamos com saudades de saber as novidades de seus meninos lindos!
Um beijão pra vcs!!!

Anônimo disse...

Que família linda!!!! Vc escreve de maneira tão bem humorada rsrsrs... amei!

Bjos

Andressa disse...

Oi querida! Que foto LINDA!!!
Que bom que vc agora também bloga. Vou passando quando der e já te linkei na minha casinha!
beijos!

Nossa Filha Gabriela! disse...

Oi Helena!!

Adorei seu cantinho novo!!!

A foto dos meninos está linda demais, adorei!!!

Te adoro muito e vc sabe disso né???

Beijos e beijos!!!
Tati e Gabi

Nossa Filha Gabriela! disse...

Oi amiga!!!

Ai, tá ficando tão bunitinho... vc tem que vir conhecer heim?? rsrsr

Ah, queria "linkar" seu blog tbém, mas eu não sei como é que faz isso!!! hahahah

Beijos querida para todos aí.. te adoro!!!!

Tati

Anônimo disse...

Oi Helena,

Como os seus meninos estão lindos! Parabéns pela dupla. Que bom poder passar aqui e ver novidades sobre vocês. Posso colocar um link no blog da Marina? Assim fica mais fácil de vir visitar vocês! Beijos da Inês

Anônimo disse...

helena