quinta-feira, 24 de maio de 2007

DESÂNIMO... PREGUIÇA...

Poxa, gente. Ando tão desanimada. Parece que a preguiça entrou em mim e tomou conta de todos os cantinhos. Tô desestimulada, desmotivada, chorosa, tenho preguiça de fazer tudo, tudo mesmo. A não ser dormir. Ainda assim, tenho preguiça de por o pijama. Não sei o que está acontecendo. Mas estou me sentindo triste. Meus filhos estão mau cuidados. Ontem fiquei em casa com o Pedro e nós dois passamos o dia de pijama. Não me sinto a vontade de falar com ninguém sobre isso. Aliás, comecei esse post umas mil vezes. Fiquei pensando se deveria mesmo dar essa chorada aqui. Eu estou fazendo terapia desde fevereiro. Ainda não me sinto muito bem no consultório, tenho vergonha de falar certas coisas (alguém pode me dar umas dicas?). Não sei nem se está ajudando, mas tá levando uma grana que faz falta e isso não sai da minha cabeça (saco!). O pior é que sinto que estou me boicotando. Tipo fazendo coisas que me fazem mal, que nem tenho vontade, mas faço como se fosse pra me castigar (por que??). Isso só me derruba mais um pouquinho ainda. Heeeeelp!!!

Gente, desculpa. Não é o que eu queria falar, mas é que tô mesmo assim. Talvez seja fase e logo eu esteja me curtindo de novo, me animando na dieta, cuidando direitinho das crianças. Talvez seja algo mais profundo e eu precise mesmo me tratar (tô tentando, né?). De qualquer forma, foi bom dar esse desabafinho.

3 comentários:

Cris disse...

Olá, Helena.

Entrei no seu blog atráves do blog da Rê, em primeiro lugar parabéns pelos seus filhos são muito lindos, acho que cada um de nós temos faces boas e ruim eu tenho certeza que essa face pela qual está passando vai melhorar logo logo.

Beijos e desculpe por ter invadido o seu blog, não sei pq mais tive vontade de entrar depois que vi sua mensagem no blog da Rê.

Cris (mamãe do Gabriel)

Edna Federico disse...

Ô, minha amiga...

Estava sentindo você mesmo afastada, até ia te escrever em off pra perguntar se estava acontecendo algo.
Helena, acho que todos temos essas fases, também passei por isso algum tempo atrás...parece que é um vazio, uma tristeza que não sabemos de onde vem, né?
Nunca fiz terapia, então não posso te ajudar nisso, mas sempre ouvi dizer que uma ótima terapia é escrever. Se não quiser escrever para alguém, escreva pra você mesma, coloque pra fora.
E, o mais importante, é saber que pode contar com os amigos, a família e quem está sempre ao seu lado: seu marido e filhos.
Estou aqui, hein!
Beijos

Anônimo disse...

O amiga, que coisa!!!
É normal a gente ficar triste de vez em quando, mas se vc não tá se sentindo bem, convém mesmo desabafar e se a ajuda que vc procurou não está legal, não pense 2 vezes, mude de psicólogo, é um direito seu!!!
Também tenho passado por muitas dificuldades que qualquer hora eu te conto, mas saiba, no que precisar estou aqui viu?
E se for católica, sei lá, ouça o programa momento de fé do padre Marcelo Rossi, comecei a ouvir e acredite, me faz um bem enorme!!! É todo dia, 9:00h da manhã, na rádio globo. bjs