quarta-feira, 2 de maio de 2007

LAR DOCE LAR

Quando casei, a quase 8 anos atrás, me sentia a pessoa mais feliz do mundo em ter junto com o Fabiano o nosso apartamento. Pequeno, com uma vista mais do que linda da cidade (foto abaixo do entardecer...), arrumadinho do jeito que eu queria, com tudo novinho e no lugar. Mas tenho que confessar que os primeiros meses foram difíceis. Além de ter que me adaptar a um homem dormindo todas as noites do meu lado, tbm tive que me acostumar aos sons bem familiares de quem mora em prédio, mas que eu até então não conhecia. Vizinho fazendo xixi e puxando a descarga de madrugada?? Passos de salto alto no apê de cima?? Gente namorando com direito a "inhequi, inhequi" da cama?? No início do casório, lua de mel, aquela coisa, mas eu adorava quando o Fabiano viajava pra eu fugir de casa e ir dormir na minha antiga cama, na casa da mamãe. Outra coisa que sentia falta era do barulhinho da chuva caindo. Quer coisa melhor pra embalar o sono? Só com tempestade eu ouço algum barulho do 17º andar. Mas como a gente se acostuma a tudo, com o tempo esses sons passaram a se tornar menos perceptíveis e a minha vida pode seguir (pelo menos até o maridão começar a roncar, mas aí já é outra história). Como a gente nunca está satisfeita com as coisas (ainda bem, né?) quis ter um filho. Chegou João Gabriel. O apartamento arrumadinho, organizado, começou a se tranformar... Pufes, mesinhas, enfeites passaram a dar lugar a carrinho, cercado, brinquedos. Aliás, alguns deles têm as formas mais esdrúxulas possíveis que não cabem em lugar nenhum, apenas dentro da lareira. Como disse antes, a gente acaba se adaptando. Logo que João Gabriel fez dois aninhos fizemos algumas reformas básicas por aqui. Colocamos piso novo, pintamos, reformamos algumas coisinhas. Quando ia trocar as cortinas eis que me pego grávida de novo. Segundo filho não estava nos planos. Pedro chegou e os primeiros meses dele marcaram um período que foi sufocante e difícil pra mim. Nós 3 ficávamos o dia todo em casa (João estava de férias). Ainda grávida, começamos a olhar algumas casas meio que sem intenção ainda de comprar. Mas depois dessa fase difícil com dois moleques num espaço tão pequeno tomamos a decisão de ir em frente na idéia de morar numa casa. Vendemos nosso apartamento em fevereiro. A sorte é que a pessoa que comprou só vai se mudar no final do ano que vem e podemos ficar no apê até lá, se for preciso, pagando aluguel. Perdi as contas de quantas casas fui olhar. Cheguei a desanimar em alguns momentos. Mas como a minha irmã diz, a gente sabe que aquele será nosso lar quando batemos o olho. E foi o que aconteceu. Terça passada encontrei uma que amei. Quarta fizemos a proposta. E finalmente na quinta assinamos o contrato. Tudo muito rápido. Agora é uma nova fase. Começar de novo. Sonhar de novo. Essa será outra novela. Viver é isso.



PS: Meninas (e meninos), eu não estou conseguindo acessar o blog de vocês através da janela de comentários. Até eu descobrir como faço isso, por favor, escrevam no corpo da mensagem o endereço do blog de vocês. Desculpem a ignorância...

10 comentários:

Anônimo disse...

Helena... que coisa boa encontrar a casa que voces tanto desejavam...
Que Deus abençoe este começar de novo... e que a casa encha de alegria todos os espaços novos!!!
beijocas
Ro

Edna Federico disse...

Helena, linda...

Fico super, hiper, mega, blaster feliz por vocês!
Sei bem o que você quer dizer com "bater o olho" e saber que aquela casa é nossa, pois também aconteceu isso comigo.
Antes de casar eu morava numa casa, casei e fui para um apto,um ovo, né...os apto aqui em SP são todos "apertamentos"!
Mas, sempre quisemos criar nossos filhos numa casa, até que surgiu a oportunidade e também comprei a casa dos meus sonhos.
Felicidade pura!
Muita sorte para vocês nessa nova fase.
Beijos...

edna: http;//pensamentonosso.blogspot.com

Ana Laura disse...

Helena, vc ainda tem a sorte de ter sua casinha tão sonhada, e eu estou numa situação financeira 'braba', tendo que morar com meus pais, vivendo num quarto com meu marido e meus dois filhos...é complicado. Estou rezando demais para tentar comprar um apê ano que vem, pq do jeito que está não dá. Beijos! Bom fim de semana!
www.daviebruno.zip.net

Anônimo disse...

Ai amiga a vida é bem assim do jeitinho que vc escreveu né, nunca estamos satisfeitas e tb sempre nos acostumamos com tudo!
Mas enfim que otimo que vc encontrou uma casa que gostou e já está tudo certinho, agora só falta mudar, e dai vem aquela bagunça, mas isso é o de menos né!
Beijinhos

www.diariodothomas.blogger.com.br

Anônimo disse...

Oi amiga!
Eu já lhe dei os parabéns por mais essa conquista, a casa do jeitinho que vc sonhou!!! Que vcs sejam muito felizes nesse novo lar!!!
Boa semana!!! bjs
www.anjinhobella.zip.net

Ana Laura disse...

Helena, muito obrigada pela atenção. É bom saber que as pessoas se preocupam com a gente e querem trocar experiências. Obrigada, mesmo! Beijos!

Anônimo disse...

Oi Helena,
Que lindo estão os seus meninos. Linkei vocês lá no blog da Marina, ok? Que delícia ir morar numa casa espaçosa. Eu bem sei o que é ter dois meninos em apartamento. Eu passei por isso e também fomos pra uma casa bem grande ... vai ser só alegria!

Beijos da Inês

Anônimo disse...

Oi Helena, tudo bem? Meu nome é Tereza e vi suas dicas sobre trombofilia.estou passando por isso no momento , grávida de 4 meses e queria sua ajuda, seria possível?? mrtereza@yahoo.com.br

Nossa Filha Gabriela! disse...

Oi amiga querida!!!

Pois é, quarta entro na 38º e vamos que vamos..rsrsr. Ontem e hoje ela está bem agitadinha, li que pode ser ela procurando um jeitinho para se encaixar...rrsrs... mais dói um pouco quando ela resolve pisar nas minhas costelinhas espremidas hehe!!

Guria, adorei sua mensagem do blogg, estou muito feliz que vc encontrou o seu cantinho.. tenho certeza que vamos ter muita história para contar ainda né??rsrs

Então, me deu a louca um dia que o Ale deixou o carro comigo e resolvi ir lá na Ana (tava passando naqueles lados), ou era aquela hora ou sei lá quando né... foi muito legal, a filhinha dela é muito linda.. loirinha de olho azul que nem o Biel, uma graça!!!

Um beijo enorme... e não esquece, estou em casa quando quiser aparecer é só ligar!!!

Tati e Gabi

Ana Laura disse...

Helena, vc não está invadindo os meus comentários. Fico super feliz por vc estar tentando me ajudar. Fique à vontade para opinar, viu? E, vou dar uma olhada nas reportagens que vc me indicou lá no Orkut. Muito obrigada!