sexta-feira, 29 de junho de 2007

SOU ZUMBI, MAS SOU FELIZ

Antes de por meus filhos no mundo eu achava meio sem propósito aquela queixa de muitas mães que diziam não ter mais tempo pra dormir. Oras, eu não entendia essa reclamação, afinal bebês não dormem muitas e muitas horas por dia? Trabalho seria se eles ficassem despertos! Bem, isso foi antes, claro, lógico. Dá até vontade de rir da minha tamanha ingenuidade... Enfim, voltando ao assunto. Eu nunca sofri de insônia. Pelo menos não por ter algum problema físico ou emocional. A não ser que se chame filho de problema. Porque são esses baixinhos egoistinhas que abreviam o meu sono. Gente, isso não foi um xingamento, ok? Criança é inocente de tudo e não dá pra querer que esses seres isentos de malícia sejam altruístas sem antes terem um punhado de anos de vida. O termo egoísta foi só pra descrever uma característica que eles precisam ter pra sobreviver. Voltando mais uma vez ao assunto. O que eu quero dizer é que dormir, pra mim, e acredito que pra pelo menos meio mundo, é um grande prazer. Na minha listinha de delícias eu sempre coloco: Dormir, comer e otra cosita más. A ordem dos fatores varia com horário, clima e humor. Claro que a vida não se resume a uma lista básica de 3 itens como essa. É incrivelmente mais amplo. Foi uma simplificação grosseira. Viver é cortar a unha do pé, lavar a louça, colar a orelha na parede pra ouvir briga de vizinho, dirigir, passar fio dental, comprar um pirulito pro João e assim vai... Eita que fugi do assunto sono de novo, rs. Ou a falta dele. Não só uma gostosura, também uma necessidade. Sinto falta de ter uns minutinhos de preguiça na cama antes de levantar. De poder deitar bem tarde sem saber que os dois galinhos lá de casa vão cantar bem cedo. Ser mãe é assim. É querer um braço biônico. É querer dormir pouco e ter muita disposição. Ser uma "zumbi-carregadeira" muitas vezes é cansativo. Mas se esse é o preço, vixi! Pago com gosto! E pago feliz! Porque não tem tesouro maior que aqueles dois danadinhos lá de casa.

Um ótimo final de semana!

Beijo.

6 comentários:

Edna Federico disse...

Helena, eu já não sei o que é dormir uma noite inteira faz tempo, riso!
Acho que desde que engravidei...enfim, faz parte de vida de mãe.
Beijo

Ana Laura disse...

Helena, primeiro gostaria de dizer que vc tem uma maneira deliciosa de escrever, dá gosto ler seus posts do início ao fim. Depois, com relação ao tema da postagem, vc que acompanha meu blog com uma certa frequência sabe que é almejo dormir bem faz muito tempo, desde que Davi nasceu que eu não sei o que é uma noite bem dormida, mas assim como vc disse, me queixo só um pouquinho, pq não tem insônia que se sobreponha à felicidade de ter esses bebezinhos em nossas vidas, né? Beijocas!!!

Beauty&Baby disse...

Adoro seus posts, sempre me divirto e faço uma análise onde tudo que vc fala(escreve) é pura realidade...
Penso igual a vc, tudo que queria era mais 15 minutinhos na cama... esse é um dos motivos de querer que eles cresçam logo...
Beijos
e apareça lá no blog... te post com fotos novas.
Fê, Biel e Gui

Pathy disse...

Helena, como sempre me divirto, compartilho e aprendo contigo. Tenho vivido + - a mesma coisa. Vc disse que viver é cortar a unha do pé, escutar na parede a briga do vizinho... nem isso tenho conseguido fazer. A propósito, acho que esse é um bom tema pro meu próximo post. Passa lá pra ver. E concordo que não tem nada comparado a alegria de ter nossos moleques conosco. Um grande beijo e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Nossa concordo e assino em baixo, tb daria tudo por mais uns minutinhos na cama de manhã ou pra dormir todas as noites seguidas até o dia seguinte. Isso é bom demais né, mas temos nossos tesouros e mesmo não dormindo direito somos felizes, mãe é assim né!!! Pode deixar que um dia eles vão crescer e dai a gente nem vai mais querer dormir mais um tiquinho, pq velho não dorme né...kkkkk!!!!
Amei a fotinhos dos dois dormindo como uns anjinhos!!!!
Beijinhos

Cris disse...

Oi, Helena.

Seus posts rs são ótimos, eu também não sei o que é dormir até mais tarde já há algum tempo, pois também tenho um galinho que desperta as 06h30min não importa o dia da semana, bem mais adoro ser despertada por ele, ainda mais agora que acorda e diz MAMA...é maravilhoso.

Beijos,

Cris (mamãe do Gabriel)