terça-feira, 17 de julho de 2007

FALANDO DE MEDOS...

Eu gosto de postar umas duas vezes por semana. Uma delas sempre acontece nas terças (dia da Loucura e Gordura, lembram?). Depois de um tempinho ausente (na seqüência vou contando porque), hoje eu tava toda animadinha pra escrever umas baboseiras logo que fosse possível, quando eu chegasse em casa. Eu gosto de fingir que minha cabeça não é oca. De dar uma de escritora de blog fajuta. E no final das contas ler os comentários de vocês. Então saí do trabalho, vim pra casa, no caminho peguei as crianças, troquei fralda, banhos, jantas, troquei mais fralda, remédios, um pouco de choro, ajeitei as tralhas pra amanhã, outra fralda, mais um pouquinho de choro, desenho animado, brinquedos na caixa, xixi, escovar os dentes e cama (ufa!). Quando ainda estava no carro fiquei revendo a minha lista mental de coisas que eu poderia escrever. Geralmente essas coisas estão ligadas a algo que estou vivendo, sentindo, pensando. Bem, enquanto cuidava dos meninos fiquei sabendo do acidente do avião da TAM. Isso me chocou. Bem, quem é que não se choca? Maridinho anda viajando e essa semana passou ou vai passar em Salvador, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro (esse é um dos motivos da minha falta de tempo). Ando com uma sensação - que me parece bem real - de que as tragédias nos rodeiam, nos esperam na próxima esquina. Tenho medo do futuro, do próximo instante, do que está por vir.

Tem gente que quer que o tempo passe rápido pra esquecer uma dor. Tem gente que quer que o tempo pare pra preservar um momento bom. Mas o tempo, esse danado, passa igual pra todo mundo. O que ele pode ou vai nos trazer, eu não sei. Mas que dá medo, isso dá.

No escritório há muito trabalho, muita coisa acontecendo. Isso tomou meu tempo. Além também do Pedro que andou doentinho. Andei dividida, querendo voltar ao trabalho em período integral. Mas acho que eu não consigo deixar as crianças o dia todo na escola. Preciso deles perto de mim.

Vigilantes do Peso: Como nas últimas sete semanas, hoje teve reunião. A perda da semana foi de 0,5 kg. Não é lá grandes coisas. Mas fiquei satisfeita com esse resultado. Pois nos dias em que estive com o Pedro em casa almocei, jantei e lanchei muitas bolachas e pão, além de outras "porcarias". Até agora eliminei 7,9 kg. Firme e forte eu chego lá.

Boa semana e beijos!

11 comentários:

Edna Federico disse...

Hoje não estou muito boa para comentar nada...então, só registrando minha passagem por aqui.
Beijo

Elisa disse...

Oi Helena! Acho que não há quem não fique chocada com acidentes desse tipo. Hoje vi algumas cenas na tv, e saí de perto pra não chorar. Chorei por dentro.

Que bom que vc pode optar por trabalhar meio período. Eu agora só faço concurso se for pra trabalhar seis horas (como meu marido), um sonho.

Abraços.

Pathy disse...

Helena, entendo esta questão do medo. Realmente o perigo está sempre ao nosso redor. Só Deus mesmo pra nos livrar... E só ele sabe porque não pode livrar aqueles...

Mas é a vida! Tem coisas que não podemos mudar. Mas outras que podemos. Que a gente consiga a sabedoria pra lidar com isso.

Um grande beijo e até mais. Aparece viu?

Meus amores disse...

Oi Helena, realmente o que aconteceu foi trágico, eu so peço a Deus que conforte o corações dos familiares que ficaram... A dor deve ser imensa!!!
Vanessa.

Luciana Fiorentini disse...

Querida, acredito que todos tenham mesmo ficado chocados com tudo isso.
E como somos frágeis , meu Deus...
Escrevi sobre o acidente no blog.

Espero que o Pedro estej bem melhor.

Beijos

KK Camilla disse...

Ai Helena.. como eu queria trabalhar menos e ficar mais com meu pequeno...nossa...era tudo que eu queria!!! Eu nem falo mais nada dessa tragédia pq é tão triste e deprimente...me faz mal... e motivos pra ficar mal é tudo que eu não preciso!! Eu rezo e torço mto pra que isso não aconteça mais e principalmente não atinja nignuém mto próximo a mim.
O medo é iminente e é duro termos que aprender a conviver com ele...

bjo bjo em vc e nas crianças lindas!!!! ótimo fds!!!

Ana Laura disse...

Helena, tenho a mesma sensação que vc, que o perigo nos rodeia. Quando vi o acidente da TAM, tive a certeza de nossa fragilidade, de que aquele acidente poderia acontecer com qualquer um de nós, com um parente nosso...É difícil lidarmos com a questão do tempo, de não sabermos o que acontecerá no próximo minuto ou segundo. É complicado, amiga. Beijos!!!

Anônimo disse...

O medo paraliza e atrofia a Alma...

Gostei muito de te ler e deste cantinho...

Bjca doce e meu rastooooooooooooo

Anônimo disse...

Puxa eu ando com essa mesma sensação de medo, angustia, aff é assustador tudo isso!!
O meu marido tb viaja muito a trabalho e eu fico maluquinha com essas viagens, só na incerteza e só fico mais tranquila quando ele chega em casa...ôh vida!!!
Beijinhos

Margarete Bretone disse...

Oi Helena, vim conhecer seu blog pela indicação da Edna. Tenho duas flores (meninas) e tudo vale a pena pelos filhos, né?!
Beijos das flores...

Pathy disse...

Tá sumida há uma semana... tá tudo bem???? Estou com saudades e preocupada. Aparece viu? Beijos.