terça-feira, 10 de julho de 2007

LOUCURA E GORDURA

Como já disse em um post passado, nas terças reservo parte do meu dia pra tatar do corpo e do espírito. Com a dieta (mais conhecida no meu caso como "plano de emagrecimento" ou "reeducação alimentar"), estou super animada, botando fé que eu chego lá, no meu objetivo, vestindo uma calça jeans (sem strech) tamanho 40. Ainda falta um bom tanto pra eu chegar lá, mas já me vejo com outros olhos. Sabem, acho que sofria de anorexia ao inverso. Deixa eu explicar. Na anorexia, independente da magreza que a pessoa exibe, ela se enxerga gorda e não come, não se alimenta como deveria. No meu caso, eu estava (estou) gorda pra caramba e me enxergava magra. E com isso comia pra cacete, rs. Será que esta doença já foi descrita? Tá, exagerei um pouco e também não é bem assim.

Agora, cuidar da alma, é um tanto mais difícil que seguir uma dieta. São inúmeros fatores envolvidos. Não existe lógica. Claro que perder peso dá um up na auto estima. Mas ainda assim preciso admitir que sou muito complicada e ainda estou bem longe de entender completamente as minhas emoções. Acho que estou no caminho. Uma hora eu chego lá. Agora, se alguém quiser me dar uns conselhos ou dicas em psicanálise, eu agradeço!

Vigilantes do Peso: Na última semana cometi algumas vezes o pecado da gula. Ainda assim, essa semana foram arrancados desse corpinho 1,9 kg. No total, sumiram 7,4 kg, em 6 semanas. Bacana, né?

Por fim, para ilustrar esse período em que estou atrás de soluções importantes pro meu coração e pra minha alma...

"De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto devemos:

Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro..."

Beijos, beijos e beijos!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Helena!
Nossa, vc está indo muito bem com sua reeducação, que ótimo!!!
Meu sonho também era perder peso, mas assim como vc, me enxergo magra estando gorda, rs!
Não consigo parar de comer, que tristeza!!! Mas no meu caso, isso se chama ansiedade, culpa, canseira, eu desconto na comida. bjs

Pathy disse...

Helena, já estava com saudades... vinha aki todo dia ver se tinha notícias novas. E achei hoje! Eliminar 7,4 kgs é uma ótima notícia!!!! TB cheguei aos 8kgs eliminados essa semana. Tô super orgulhosa de estar conseguindo. Só espero conseguir manter a reeducação alimentar depois de parar com a fórmula. A gente com certeza vai chegar lá...

Quanto as descobertas da alma e do coração, também ando cheia de questionamentos. Uma coisa sei, Deus acima de TUDO! Isso é o mais importante. E a ilustração que vc usou é muito boa também. Sorte nas tuas descobertas.

Beijinho e fica com Deus.

Edna Federico disse...

Eu também acho que você está indo super bem...vamos lá, firme e forte.
Que foto linda, hein?
Beijo

Cris disse...

Helena, parabéns com certeza está indo pelo caminho certe, não é facil conseguir eliminar 7,4kg.
Amei as fotos.

Beijos,

Cris (mamãe do Gabriel)

Ana Laura disse...

Helena, meu caso é contrário ao teu. Se eu emagreço fico down, pq sempre tive dificuldade em ganhar peso...hehehe. Na verdade eu preciso de um medicamento que me faça engordar, porque estou pesando 47 kg, e quero chegar pelo menos aos 50. Mas, um dia alcançamos os nossos objetivos, né? Beijocas!!!

Elisa disse...

Oi Helena!! já perdeu isso tudo em 6 semanas!!! Muito bom! Parabéns!!!
Beijoss

KK Camilla disse...

Amiga!! Vc está indo muitoo bem na reeducação!! Parabéns!! logo logo conseguirá seus objetivos!! Agora realmente é bem dificil mesmo a gente conseguir equilibrio na vida pessoal..
Mas isso é uma luta diária.... temos que ser mto mais persistentes do que em uma "dieta"...

bjo bjo

Keep Walking disse...

Ah meu Deus, cada vez que eu entro aqui tenho uma emoção diferente e um sorriso bobo na cara. Que coisa mais linda seus bebezinhos, que delícia... que Deus os abençoe sempre!!! São fofinhos demais da conta esses seus dois moleques... Parabéns, tá fazendo um trabalho lindo!!! Pronto, agora que estravasei a emoção, vou voltar lá, ler o que vc escreveu e voltar pra comentar. Tinha que escrever o que eu senti na hora que vi essa fotica linda! Caso contrário não saíria depois da mesma forma.

Keep Walking disse...

Olha amiga, cuidar da alma realmente é tafefa complicaaaadddaaa.... porque não depende só de nós... todos os dias somos atingidos por milhares de emoções vindas de outras pessoas, que sempre provocam em nós alguma reação. Ora são positivas, ora negativas e é aí que começa o conflito, porque adicionamos á isso tudo aquele turbilhão de coisas que já está acontecendo dentro de nós... tem hora que vira uma bagunça, em alguns momentos não conseguimos administrar direito tanto sentimento, e tem tanto sentimento... de raiva, de tristesa, de alegria, de amor, de ódio, de compaixão, de solidão, de busca, de encontro, de perda, de conquistas... eita que é coisa de mais pra nossa alma, que as vezes é uma fortaleza e que as vezes está fragil... é muita coisa amiga, isso tudo é a vida, vida acontecendo... no final sempre tem algo bom nos esperando. Sempre, sempre... pode acreditar... nós viemos nesse mundo pra sermos felizes...Beijos...

Keep Walking disse...

falando em algo bom, parabéns pela consquista dos 7,4 kg eliminados para sempre. Viva a Helena!!!

Luciana Fiorentini disse...

Querida, você está levando a sério mesmo o regime, né? E como está compensando.... Parabéns!!!

E essa foto, que linda!!!

Tou atualizando o blog quase sempre, ontem encontrei a Rê Marinheira.

Um beijo enorme!

Anônimo disse...

Nossa está otimo já tudo que perdeu, assim vc chegará sim no seu objetivo de usar a calça nº 40, vc vai ver logo logo conseguirá!
Entendo como deve ser dificil se controlar, pois sou assim , quero comer de tudo e nao consigo me controlar, dai penso ah nem to tão gorda dá pra comer isso ou aquilo, só que no fim eu me vejo gorda e dai a consciencia pesa um tantão!
Lindo foto do João!
Beijinhos

Meus amores disse...

Que jóia, 7kg!!! Isso que é força de vontade...
Parabéns amiga.
Beijos Vanessa.

Anônimo disse...

Helena,
Super parabéns! Só quem tenta é que sabe o significado de perder 7,4kg!
Eu ainda tô naquela de fofa que se acaha magra...rs. Quem sabe agora não me animo, vc deu um super incentivo.
bjss pra vc e os meninos

Pathy disse...

Helena, quase uma semana e nada de notícias novas. Estou com saudades. Aparece menina. Tá tudo bem????? Um grande beijo.