terça-feira, 31 de julho de 2007

PÉ DESCALÇO

Ontem quando levava os meninos pra escola vi uma cena que me entristeceu muito. Numa esquina, ao lado do sinaleiro, havia uma família de catadores de papel com duas meninas e um bebê de colo. Desde quando eu estava grávida do meu pequeno, assim como a mãe daquelas crianças, já via essas pessoas, na mesma esquina, esmolando, ao lado da carroça. Então, o pequeninho deve ter mais ou menos a mesma idade do Pedro Joaquim. Ontem estava muito, muito frio. Todas as crianças estavam de roupas curtas e o bebê de pezinho de fora. Aquilo cortou meu coração. Como estava com a bolsa dos meninos no carro peguei uma meinha grossa do Pedro e dei pro pai das crianças. Ele logo foi colocar no pé do bebê. Eu deveria ter dado outras roupas também. Mas na hora não me toquei, foi o pé descalço que me chamou a atenção. Hoje eles não estavam lá. Mas vou deixar algumas mudinhas de roupas no carro pra quando vê-los de novo. Vida dura, não meninas?

.
.
.

Vigilantes do Peso: Essa semana se foram 900 g. Até agora, no total, são 8,8 kg jogados no lixo.

Estou tentando colocar as visitinhas em dia. Tá difícil... O tempo tá curto. E tenho muita coisa pra fazer.

Beijos! Beijos! Beijos!

10 comentários:

Elisa disse...

Oi Helena!
Cena muito triste...Fico com o coração na mão quando vejo um bebezinho passando necessidade...fico imaginando se fosse com o meu, ave maria... uns tem tanto... outros quase nada...linda sua aitude.

Edna Federico disse...

É, amiga...essas coisas também acabam comigo!
Siga em frente com a dieta, está indo muito bem.
Beijo

Cris disse...

Olá, Helena.

Eu sofro muito quando vejo essas coisas, sempre que posso ajudo com roupas e comidas, não costumo dar dinheiro para essas pessoas que ficam pedindo pois tenho medo deles usarem para comprar bebidas e drogas, procuro sempre deixar no meu carro um pacote de bolacha ou outra coisa qualquer para dar quando alguem pede.

Beijos,

Cris (mamãe do Gabriel)

ah.. parabéns pelos 8,8kg fogados no lixo.

Pathy disse...

É Helena, é aí que vemos que nossos problemas não são tão sérios neh???? Poderia ser bem pior.

Boa atitude sua. Parabéns!

E Parabéns pelos quse 9 kgs eliminados.

Beijinho e aparece.

Meus amores disse...

Poxa amiga, é lamentável tudo isso, com esse frio que esta, essas cenas comovem muito a gente, principalmente agora que somos mães né...
Vc fez certinho amiga...
E dale vigilantes, parabéns!!!
Beijos Vanessa.

Anônimo disse...

Oi Helena,

Que tristeza né? Sempre que fica esse frio de rachar eu penso nas pessoas que não tem onde morar, o que vestir. Só Deus mesmo pra ter misericórdia!
Que bom que vc já perdeu tudo isso de peso, está de parabéns!!!
Ah! abri o blog de novo tá?

bjs

Ana Laura disse...

É triste demais, amiga, vê cenas como esta. Me dói demais, como mãe e ser humano deparar-me com uma situação desse típo. Mas, no que a gente puder ajudar, acho que devemos fazer a nossa parte. Beijocas!!!

KK Camilla disse...

Ai ai ...isso é o que mais me aborrece no frio... ver toda essa gente (principalmente crianças) na rua.....que tristeza!!! ...parabéns pelos quilos perdidos!! mesmo!!


bjo bjo

Anônimo disse...

Oi Helena,

se ja nos comoviamos antes, depois da maternidade ficamos mais sensiveis ainda.
que bom os quilos estao indo pro lixo... parabens!
bjos!

Pathy disse...

tá sumida por demais amiga... tá tudo bem?????

aparece viu?

beijinho.