terça-feira, 28 de agosto de 2007

O PONTO

Oi, pessoal!

Fiquei sumida, não foi? Tudo por causa daquela velha reclamação tão comum: Falta de tempo. Mas como quem é vivo sempre aparece, aqui tô eu. Sem grandes novidades, sem muita inspiração e, claro, sem tempo. Portanto, sem maiores enrolações, vamos direto ao ponto. O problema é que não sei qual é o ponto. Ponto é um conceito matemático. Aliás, PONTO, RETA e PLANO são noções primitivas dentre os conceitos geométricos. Os conceitos geométricos são estabelecidos por meio de definições. As noções primitivas são adotadas sem definição. Como podemos imaginar ou formar idéias de ponto, reta e plano, então serão aceitos sem definição. Isso me fez viajar um pouquinho... De repente fiquei com saudades dos logarítmos, derivadas, raízes, matrizes... Tá bom, a saudades já passou. Melhor deixar essas coisas lá no passado. Minha cabeça não é a mesma e acho que até na tabuada devo estar tropeçando. Culpa da maternidade (desculpa esfarrapada, eu sei...).

Voltando ao que interessa. Sobre o Vigilantes. Engordei 500 g. Ok. Foi justo. Andei freqüentando fast food. Aliás, alguns. E várias vezes. Caprichei no que não devia e a dieta ficou esquecida. Mas já retomei e essa semana tô apostando numa evolução. A tarde (se eu tiver tempo) vou lá na reunião.

Tomei uma dose de coragem e vou encarar uma viagem de avião. Com os dois filhos. Na ida o Fabiano vai junto, mas ele volta um dia antes. Acho que vai ser bacana e espero não passar muito sufoco em Porto Alegre.

O trabalho me chama...

Beijo.

9 comentários:

Edna Federico disse...

Menina, fiquei mei confusa com esse negócio de ponto, reta, enfim...riso.
Boa viagem e descanse!
Beijos

Ana Laura disse...

Aff...nem me lembre esses conceitos matemáticos, quero fugir de tudo que me lembre essa matéria...só eu sei o sofrimento que passava nas benditas recuperações...rs. Bem, amiga, vou logo desejando uma ótima viagem para vcs, viu? Beijocas!!! Tem post novo no blog de Davi e Bruno.

Anônimo disse...

Helena , tava preocupada , viu ? de repente vc deixou o blog de lado... viajando na matemática ... eu como prtofessora desta disciplina , aconselho a não pensar tanto , os numeros podem deixar sequelas (rsrsrsr). um abração.

KK Camilla disse...

boa viagem amiga!! se cuida!!! espero que de tudo certo!!!


ps: odeiooooooo matemática!! hahaha

bjo bjo

Edna Federico disse...

Oi, tem convite pra você lá no blog.
Beijo

Pathy disse...

Muito tempo sumida e vem falar de matemática... vixe que odeioooooo

Mas blz. Aproveita a viagem e descansa. Beijos e apareça nos meus cantinhos.

Meus amores disse...

Ai amiga, sempre fui boa em matemática, mas detesto!!!
Quanto a viagem, ve se aproveita e libera-se um pouco da dieta...
Beijos Vanessa.

Anônimo disse...

Ola Helena, visito pela primeira vez esse cantinho, to adorando!!!! To lendo os posts antigos e dando muita risada, te achei muito engraçada no jeito de escrever......pra vc ter uma ideia, ja ate liguei no Vigilantes do Peso pra compra o kit, de tao entusiasmada que fiquei com sua perda de peso. Como vc, tambem tenho algumas semelhanças com urso...rsss
Vou passar sempre por aqui.
bjs

Ana Laura disse...

Amiga, estou passando para desejar um excelente feriadão para vcs e dizer que tem indicação do teu blog lá no blog dos meus filhos. Dê uma passadinha lá. Bjs!